Meu Malvado Favorito é uma franquia de filmes de animação que conta a história de Gru, um ex-vilão que acabou se apaixonando pela doce Margô e adotando três crianças órfãs: Edith, Agnes e Uni. A saga tem um elenco de personagens que tornaram-se queridos dos fãs de todas as idades.

Gru, o personagem principal, é um ex-vilão e o protagonista da franquia Meu Malvado Favorito. Ele é um personagem complexo com um grande coração, apesar de suas tendências maliciosas no passado. Ele é o pai adotivo de Margo, Edith e Agnes e, ao longo dos filmes, ele se torna um herói improvável ao lutar contra seus antigos inimigos.

Margo é a filha mais velha de Gru e é uma personagem muito independente. Ela é a responsável por manter seus irmãos na linha e é bastante protetora em relação a eles. Margo é forte, corajosa e decidida, e muitos espectadores se identificam com ela.

Edith é a filha do meio de Gru. Ela é uma garota que adora usar roupas pretas e ama uma boa briga. Ela é rebelde e pode ser um pouco temperamental, mas é muito corajosa e sempre está pronta para lutar pelo que acredita.

Agnes é a filha mais nova de Gru e sem dúvida a mais fofa de todas. Ela é uma garotinha que ama unicórnios e sonha em ser adotada por uma família amorosa. Agnes é um verdadeiro raio de sol na vida de Gru e seus amigos, e seu jeito doce e inocente conquistou o coração de milhões de fãs.

Os minions são personagens secundários em Meu Malvado Favorito, mas se tornaram uma parte fundamental da sagas. Os minions são pequenos seres amarelos, muito engraçados e adoráveis, que falam um idioma próprio e se metem em muitas confusões.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma das franquias de filmes de animação mais queridas do mundo, em grande parte devido aos seus personagens marcantes. Gru, Margô, Edith, Agnes e os minions são personagens cativantes que se tornaram ícones da cultura popular contemporânea. Eles, sem dúvida, irão continuar encantando gerações por muitos anos ainda.